DYNAMO RECORDS - Official Website - All Rights Reserved 2016
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

Show do Sonata Arctica em Fortaleza
Postado em 02 de Março de 2015 @ 16:33 | 100 views


Por Mário Valney

There is a factory clouds are made in” é como começa o refrão de uma das músicas do novo álbum da banda finlandesa Sonata Ártica e mesmo na “terra do forró”, aproximadamente 2 mil headbangers de Fortaleza se reuniram sábado passado (21) no Complexo Armazém para viver durante cerca de 1 hora e 40 minutos a celebração dos quinze anos do primeiro álbum (e divulgação do último lançamento), naquilo que se tornou um dos melhores shows que Fortaleza já viu.

O grupo liderado pelo vocalista Tony Kakko iniciou sua apresentação 5 minutos após as 22 horas, quando apagaram-se as luzes do palco e podemos ouvir as primeiras notas da introdução. Tommy Portimo (bateria) foi o primeiro a aparecer, vestindo uma camisa 10 da seleção brasileira, depois vieram Henrik Klingenberg (teclado), Elias Viljanen (guitarra), Pasi Kauppinen (baixo) e por último o Tony.

A primeira música do novo álbum foi também a música de abertura do show: “The Wolves Die Young“. Mas apesar da empolgação dos fãs com as músicas do Pariah’s Child, ficou claro que todos esperavam pelos clássicos naquela noite, quando “Losing My Insanity” (Stones Grow Her Name) e “My Land” (Ecliptica) foram tocadas em seguida. Sem falar de “Replica“, quando todas as quase 2 mil vozes (sabendo ou não a letra) cantaram juntas.

Após esse momento de emoção, temos que dar destaque a um dos melhores momentos do show com uma performance inesquecível do Tony na música Cloud Factory! Com direito a tapinhas na bunda, continência e nenhum segundo parado, Tony dançou como se estivesse bêbado (ou pelo menos enlouquecido de alegria) na sua cidade natal, que segundo ele falou antes da música, possui cerca de 21.000 habitantes, contra os dois milhões e meio de Fortaleza.

Confira matéria completa: http://www.respirandomusica.com.br/resenha/show-sonata-arctica-em-fortaleza/

Notícias



Deixe seu comentário / Leave your comment






 
DYNAMO PROD - Official Website - All Rights Reserved 2016