DYNAMO RECORDS - Official Website - All Rights Reserved 2016
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

Sonata Arctica traz sucessos e deixa fãs eufóricos em PE
Postado em 25 de Fevereiro de 2015 @ 16:39 | 120 views


Depois do Recife a banda se apresenta em outras oito cidades brasileiras
Rômulo Melo/Cortesia

As expressões de ansiedade dos fãs que lotavam o Clube Internacional, na noite deste domingo (22), não deixavam dúvidas: para eles o momento que estava prestes a chegar era a realização de um sonho. O motivo é a vinda ao Recife, pela primeira vez, da banda finlandesa Sonata Arctica, que já soma mais de 20 anos de carreira e trouxe para a capital pernambucana a turnê do álbum Pariah’s Child.

No local do evento, os portões se abriram pouco antes das 19h. Logo cedo, fãs como o estudante de jornalismo Pedro Victor Cruz, 18, marcaram presença para acompanhar a apresentação inédita. “É uma banda que remete à minha infância. Conheço praticamente todas as músicas, ouço quase todos os dias. É, realmente, muito especial participar desse momento”. afirmou. Já o estudande de publicidade Rhavel Mateus, 23, só tinha certeza de uma coisa. “Quando eles subirem no palco eu sei que vou chorar”, declarou, já quase em lágrimas.

O show atrai fãs de várias cidades pernambucanas e estados vizinhos. As caravanas de fãs vieram de municípios como Caruaru, no Agreste, e Petrolina, no Sertão. Vindo de Natal-RN, o engenheiro da computação Marcos Santos, 25, disse que não podia deixar passar esta chance. “Um show desses por perto é raridade. Vale fazer um esforço e prestigiar a banda que acompanho há tantos anos”, salientou.

E quem veio de outros estados, assim como Marcos, recebeu as boas vindas com o show da banda pernambucana Terra Prima, que esbanjou peso e técnica em sua apresentação, empolgando o público. A euforia tomou conta de vez da casa logo na sequencia, quando o quinteto finlandês subiu ao palco entoando The Wolves Die Young, música do recém-lançado Pariah’s Child.

A euforia se tornou ainda maior quando as canções clássicas da banda começaram a ser anunciadas pelo vocalista Tony Kakko. E elas vieram numa sequência que empolgou a plateia. Alternando entre baladas e músicas mais pesadas, o Sonata emocionou com Losing My Insanity, My Land, Replica, Letter to Dana e Full Moon. A banda também impressionou o público com sua performance enérgica e visceral sob o palco. Músicas como Blood levaram os headbangers ao máximo do ‘bate cabeça’ e do tradicional ‘mosh’.

Matéria completa: http://www.leiaja.com/cultura/2015/02/23/sonata-arctica-traz-sucessos-e-deixa-fas-euforicos-em-pe/

Notícias



Deixe seu comentário / Leave your comment






 
DYNAMO PROD - Official Website - All Rights Reserved 2016