Show da Sonata Arctica emocionou os fãs no Opinião em Porto Alegre | Foto: Homero Pivotto Jr / Assessoria Abstratti / Divulgação / CP
Por Chico Izidro
A banda finlandesa Sonata Arctica proporcionou momentos inesquecíveis para seus fãs na noite dessa sexta-feira no Opinião, em Porto Alegre, em sua última apresentação em terras brasileiras de sua turnê do lançamento de seu 12º álbum, “Pariah’s Child”. Bar lotado e a galera simplesmente cantando junto todas as músicas interpretadas pelo vocalista Tony Kakko, de excelente movimentação no palco e integração com o público.
O grupo tem ainda o excelente guitarrista Elias Viljanen, o baixista Pasi Kauppinen, o tecladista Henrik Klingenberg e o baterista Tommy Portimo, que simplesmente ganhou a atenção dos presentes ao entrar em cena com uma camisa da Seleção Brasileira de número 10, com o nome de Neymar Jr. às costas.
Iniciando exatamente às 20h02, ou seja, apenas dois minutos depois do previsto, o show apresentou um setlist bem elaborado, com direito a músicas do mais recente lançamento, o já citado “Pariah’s Child”, o primeiro disco “Ecliptica”, passando ainda por “Stones Grow Her Name” e “Silence”. Em uma hora e meia de espetáculo, foram executadas músicas como The Wolves Die Young, Losing My Insanity, My Land, Replica e Kingdom for a Heart. Mas o que levantou a galera foram nos clássicos Black Sheep, San Sebastian e Fullmoon e na novíssima e romântica Love, propiciando aos casais presentes longos beijos e abraços.
Depois da finaleira, com Don’t Say a Word, simplesmente o público não queria que a banda deixasse o palco. E os músicos também não pareciam dispostos a ir embora, ficando ali, para fotos, atirando paletas e baquetas para os fãs.
A Sonata Arctica, depois de 10 apresentações pelo Brasil, que se iniciaram por Fortaleza, segue agora para a continuação em seu giro pela América Latina. O próximo destino é Buenos Aires, depois Santiago do Chile, Bolívia, Peru, Colômbia e encerrando no México, no dia 22. Boa viagem.
www.correiodopovo.com.br/ArteAgenda/550750/Banda-Sonata-Arctica-lota-Opiniao-e-emociona-publico