Por Otávio Juliano
Fotos por Leandro Anhelli (www.anhelli.com.br)
Diretamente da Finlândia para Osasco! Os finlandeses do Sonata Arctica invadiram a cidade da grande São Paulo na última sexta-feira e trouxeram ao público um pouco do Power Metal que faz da banda um dos grandes nomes do estilo.
Em extensa turnê pelo Brasil, o Sonata Arctica passou por Osasco em evento divulgado pela Rádio Kiss FM, com participação de duas bandas de abertura, uma delas escolhidas pela produtora com base no material recebido dos próprios candidatos (vide abaixo).
Pontualmente às 21:30hs o Sonata Arctica subiu ao palco, para uma casa que não estava cheia, mas que se mostrou muito confortável e com ótima qualidade de som. De todos os lados da pista se via o palco e a banda usou e abusou das luzes coloridas durante a apresentação, tornando o show ainda mais bonito de ver, já desde a abertura com “The Wolves Die Young”, do álbum “Pariah’s Child” (2014).
Seja com palmas ou soltando a voz para acompanhar o vocalista Tony, o público presente participou ativamente do concerto. Os músicos responderam à altura, como se estivessem tocando em um grande festival, mostrando canções rápidas como “8th Commandment” e “Black Sheep”, sempre com a forte presença dos teclados, comandados por Henrik Klingenberg.
As baladas, executadas com muita emoção pela banda, ficaram por conta da linda “Tallulah” e “Letter To Dana”, canção que faz parte do primeiro disco lançado pelo grupo, em 1999 (relançado em edição de aniversário em 2014). Outro grande momento da noite foi a execução de “I Have a Right”, música de letra muito bonita e levada cadenciada.
Antes do bis, o show foi fechado com a veloz “San Sebastian”, que fez “Osasco tremer”, devido à agitação dos fãs. O contraponto se deu com “White Pearl, Black Oceans…”, menos acelerada no início e bastante longa, seguida de “Don’t Say a Word”, responsável por encerrar a noite, quando já passava das 23hs.
Matéria completa: Clique aqui.