Eles vêm de um País cujas temperaturas chegam a atingir -30º este mês e desembarcam no Brasil justamente na época de um verão estridente. O choque térmico eles já esperam, no entanto, a vinda terá um quê especial: a primeira vez na quente e úmida capital amazonense. Manaus é uma das cidades brasileiras a receber a atual turnê da banda de heavy metal finlandesa Sonata Arctica, uma das mais respeitadas do estilo em todo o mundo. O show, marcado para 24 de fevereiro, deverá mesclar os dois álbums mais recentes – “Pariah’s Child” e “Ecliptica Revisited”, sendo o último uma releitura do trabalho mais icônico do grupo.
Apesar de ambos terem sido lançados em 2014, os dois são bem diferentes. “Ecliptica Revisited” é a regravação de “Ecliptica”, este, de 1999. As faixas são as mesmas, porém, com peso diferente tendo em vista que a formação já não é mais a mesma daquela época. O Sonata Arctica resolveu, como diz o título, revisitar o trabalho por conta do aniversário de 15 anos do lançamento. Já “Pariah’s Child” é quase o oposto em termos sonoros porque é metal de raiz. As palavras são do vocalista da banda, Tony Kakko, que falou com exclusividade com A CRÍTICA via e-mail.
“Muita gente achava que resgatar nossas raízes significaria voltar para o estilo de ‘Ecliptica’ mas isso é algo que não vai acontecer. De qualquer forma, “Pariah’s Child” é metal. Uma grande mudança do tom mais rock de “Stones Grow Her Name” [disco anterior, de 2012]. Gosto de variedade”, afirmou.
O repertório em solo amazonense, segundo Kakko, será uma mescla do clássico e do novo. “Sei que a ênfase vai ser no ‘Pariah’s Child’ e ‘Ecliptica’ porque são nossos últimos lançamentos. Tenho certeza que os fãs de Manaus também gostam de ouvir coisas mais antigas”, adiantou.
Matéria Completa: http://acritica.uol.com.br/vida/Show-Sonata_Arctica-heavy_metal-banda-Finlandia-Manaus-Amazonas_0_1285671428.html